ATENÇÃO

Este blog é contraindicado para menores de 69 anos desacompanhados dos avós. Não insista.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

HOJE É DIA DE CECÍLIA!

Ou isto ou aquilo.


Ou se tem chuva ou não se tem sol,

ou se tem sol ou não se tem chuva!

Ou se calça a luva e não se põe o anel,

ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,

Quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa

estar ao mesmo tempo em dois lugares!

Ou guardo dinheiro e não compro doce,

ou compro doce e não guardo dinheiro.

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...

e vivo escolhendo o dia inteiro!

sei se brinco, não sei se estudo,

se saio correndo ou fico tranqüilo.

Mas não consegui entender ainda

qual é melhor: se é isto ou aquilo.


Cecília Meireles

3 comentários:

ETERNA APAIXONADA disse...

*****

Hoje não farei nada mais que navegar pelos lindos mares e deleitar-me com as homenagens prestadas à querida poetisa!
Parabéns pelo lindo post! Uma ótima escolha que tanto exprime a obra de Cecília Meireles!
Grande abraço.

*****

Fernanda Vivacqua disse...

Oi Celso,aqui é a Fernanda- amiga do Lucas,da Nova Acrópole.
Cecília Meireles é tão maravilhoso,esse poema me lembra o livro infantil que eu ganhei dela uns anos atrás...que levava o nome do poema.
Seu Blog está ótimo,me diverti muito lendo,continue sempre! ;)
Beijo.

Fernanda Vivacqua disse...

Rs...será uma chuva de aplausos então,pois eu também aplaudo muito os seus textos,rs.
Escreva e post logo aqui,estou ansiosa para os próximos.[ou post um belo poema,às vezes ler um poeta escolhido por outra pessoa é como conhecer um novo amigo]
Beijo.